06/12/2012 - Morreu Oscar Niemeyer

Morreu às 21h55 de ontem, quarta-feira, aos 104 anos, o arquiteto carioca Oscar Niemeyer, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro

Considerado um dos nomes mais influentes da arquitetura moderna mundial, Niemeyer foi responsável pelas principais obras da construção de Brasília, inaugurada em 1960.



Situado na Praça dos Três Poderes, em Brasília, o prédio do Congresso Nacional é um dos mais icônicos da obra de Niemeyer.
--------------------
------------

Marquito deve assumir vereança

O humorista Marco Antonio Ricciardelli, conhecido como Marquito, deve assumir mandato como vereador em São Paulo 2013. 

Marquito concorreu nas eleições pelo PTB, alcançou 22.198 votos e ficou com a vaga de primeiro suplente do vereador eleito Celso Jatene, do mesmo partido. 

Jatene precisará se licenciar do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes na gestão de Fernando Haddad (PT). A indicação de Jatene foi confirmada por Haddad no fim da tarde desta quarta-feira, 05/12.

-------------------
-------------


CPI da CBF
O deputado Romário (PSB-RJ) anunciou ontem que reuniu o número de assinaturas necessárias para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele protocolou o requerimento na Secretaria Geral da Mesa, no subsolo do anexo principal da Câmara dos Deputados, às 18h30.

“Nós aqui da Câmara não estamos admitindo mais este tipo de sacanagem com o povo”, afirmou Romário, que denuncia irregularidades na exploração e administração do futebol brasileiro e, ao longo dos anos, tem sido crítico e opositor de Ricardo Teixeira, que presidiu a CBF de janeiro de 1989 a março de 2012.

-------------------------
----------------

18ª mais poderosa do mundo
A revista Forbes publicou nesta quarta-feira um ranking das pessoas mais poderosas do mundo e colocou a presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), na 18ª posição. 

Em primeiro lugar aparece o presidente americano, Barack Obama. Na publicação anterior, Dilma aparecia em 22ª lugar. 

A lista tem 71 líderes mundiais.


----------------------
--------------



A credite se quiser
O consumidor brasileiro terá, a partir de março, uma conta de luz que será 16,7%, na média, mais barata do que é hoje. O desconto ainda pode subir, dependendo de medidas em estudos do governo.  

A nossa presidente anunciou em cadeia nacional de rádio e TV na véspera do 07 de Setembro, que a redução chegaria a 20,2 o que não aconteceu e nem acontecerá.

Na realidade, a taxa que pagamos sofreu foi aumento aqui no Pará, enquanto a qualidade dos serviços prestados pela Celpa cai a toda hora.

 ----------------------
--------------

Morre mulher mais alta do mundo

A mulher mais alta do mundo, uma chinesa que media 2,33 metros quando foi registrada pelo "Guinness World Records", em 2010, morreu aos 40 anos.

O gigantismo de Yao Defen era provocado por um tumor que afetava sua glândula pituitária e gerava um excesso de hormônios do crescimento.

Ela pesava cerca de 200 quilos e calçava 55, sofria hipertensão, várias doenças do coração, desnutrição e osteoporose devido ao gigantismo.

No momento da morte, em 13 de novembro, Yao Defen media 2,36 metros.



--------------------
--------------

 Cobra engolindo Gnu


Uma foto divulgada pela agência Caters mostra o momento em que uma cobra píton devora um filhote de gnu no Parque Kruger, na África do Sul. Os gnus são um tipo grande de antílopes que vivem na porção mais ao sul do continente africano. Eles habitam as savanas e formam grandes grupos.

Segundo a agência, a imagem é rara porque se considerava que esse tipo de serpente normalmente se alimenta de animais muito menores. O autor da foto é Rudi Hulshof.

------------------
-----------