17/12/2012 - Notícias gerais

 Tchau, 
mensaleiros surrupiadores

O Supremo Tribunal Federal acaba de decidir que os deputados condenados no processo do mensalão que ainda estão na Câmara deverão ter os mandatos cassados após a conclusão do julgamento. Serão afetados pela decisão João Paulo Cunha (PT-SP), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Pedro Henry (PP-MT) e também José Genoino (PT-SP), que assumirá como suplente a partir de 2013. A decisão foi confirmada agora há pouco com o voto do ministro Celso de Mello, em um apertado placar de 5 a 4 pela perda automática dos mandatos.

“Os que não gozam de direito político não podem ter um direito ainda maior, que é ser membro de alguma autoridade eletiva”, disse o decano da Corte, selando a impossibilidade dos deputados condenados manterem a atuação na Câmara. 

Com o voto do ministro, venceu a tese adotada pelo presidente do STF e relator do processo, Joaquim Barbosa, de que a condenação transitada em julgado é incompatível com a atividade parlamentar.


----------------
-------------

Camisa corinthiana 
comemorativa
  ao bi mundial.


Fabricante de material esportivo do Corinthians, a Nike divulgou pouco tempo depois da conquista do Mundial de Clubes uma camisa comemorativa do título.

A camisa batizada "Bicampeão do Mundo",  é inteiramente branca com a inscrição "Bicampeão do Mundo" em quatro idiomas, português, espanhol, inglês e japonês centralizada em preto.
O escudo do Corinthians aparece no lado esquerdo do peito em meio ao Mapa Mundi pintado na cor vermelha, simbolizando a conquista do torneio mundial. 

O modelo custa R$ 79,90 e está à venda em todas as Nike Store espalhadas pelo Brasil, na rede de lojas Centauro e na Netshoes.
---------------
----------
Bertoldo Couto - prefeito afastado
Prefeito ruim é natal 
com fome e dívidas

Milhares de paraenses que são funcionários de prefeituras vivem a angústia de não conseguir pagar suas contas e nem colocar alimentos dentro de casa, às vésperas do Natal. 

Somente o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recebeu denúncias de salários atrasados em 44 municípios, mas acredita que esse número pode ser bem maior. 

Na maioria dos casos, os servidores não recebem desde setembro, ou seja, a situação se agravou em pleno período de campanha eleitoral e envolve principalmente gestores que estão deixando o mandato.

Nas últimas semanas, uma série de protestos de servidores revoltados com o atraso dos salários aconteceu em diversos municípios paraenses. 

Em Marituba, semana passada, o prefeito Bertoldo Couto foi afastado do cargo pela Justiça, que acatou ação de improbidade administrativa impetrada pelo Ministério Público do Estado (MPE), justamente pelo atraso nos salários, além da exoneração de cerca de 1,5 mil servidores de maneira irregular. A Justiça também decretou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Bertoldo.
 ------------------------
-------------- 

Ameaça de bomba
Uma igreja católica em Newtown, no Estado norte-americano de Connecticut, foi esvaziada ontem, domingo (16/12), após uma ameaça de bomba registrada por autoridades durante uma missa.  
Membros da SWAT, polícia de elite americana, evacuaram a igreja de St. Rosa de Lima, que fica a cerca de 1,6 km da escola Sandy Hook, onde 20 crianças e seis mulheres foram assassinadas a tiros na última sexta-feira (14). Policiais locais e ambulâncias também foram destacadas para o local.

O jornal "New York Post" apontou que um homem teria feito uma ligação ameaçando atacar a igreja, e o monsenhor Robert Weiss, que oficiava a missa, pediu a evacuação imediata.
"Houve uma ameaça contra a igreja", disse Weiss aos fiéis. "Necessito que todos saiam imediatamente".

-----------------------------
------------------

 Foto de Adam Lanza, 20 anos, autor do massacre
 Adam Lanza e colegas de escola
-----------------------------
------------------

Foto de Nancy Lanza, mãe de Adam Lanza,
morta por ele em casa, minutos antes de
praticar o massacre.


----------------------------
------------------
  
Queimando droga apreendida

Mais uma quantidade recorde de drogas apreendidas, nos últimos anos, foi incinerada, sexta-feira 14/12. 

Cerca de 600 kg de drogas, entre maconha e cocaína, em diversos formatos, viraram cinzas nos fornos da indústria Cerâmica Marituba, em Marituba, na Grande Belém.  

-----------------------------
 ---------------------

  Fim domundo
Não se fala em outra coisa nos últimos dias: pelo calendário maia, o mundo vai acabar na próxima sexta-feira, dia 21 de dezembro. 

A previsão fatalista fez até instituições respeitadas, como a Nasa, agência espacial americana, e o Vaticano, se manifestarem.  


-------------------------------
------------------ 

Castelão inaugurado
O primeiro estádio da Copa do Mundo de 2014 foi inaugurado neste domingo, em Fortaleza. 

A presidente Dilma Rousseff foi a responsável por dar (duas vezes, para os fotógrafos) o pontapé inicial no centro do gramado do Castelão, usando a Cafusa, bola da Copa das Confederações. 

 Também estiveram presentes, entre outras autoridades, o governador do Ceará, Cid Gomes, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.


-------------------------------
------------------