20/12/2012 - Miss Universo é americana

 Idéia de Jerico PTista maranhense


Conhecido por fazer greve de fome em junho de 2010 contra a decisão do diretório nacional do PT que determinou apoio a Roseana Sarney no Maranhão, o deputado federal Domingos Dutra (PT) é autor de um projeto de lei que cria o Estatuto Penitenciário Nacional. 

Segundo o jornalista Leonel Rocha, da Época, caso seja aprovada, a matéria cria a cadeia cinco estrelas: os presos teriam direito a banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha. 

Além disso, médicos teriam que morar em presídios ou próximo a eles. Um dos 119 artigos da proposta mantém direitos políticos dos detentos e acesso a jornais, rádio e TV a cabo. 

Para completar, o petista sugere a criação do Dia do Encarcerado, em 25 de junho.

Da Coluna do Cláudio Humberto
-----------------------
------------------ 

Americana é eleita mulher 
mais bonita do mundo

Olivia Culpo(EUA) - miss universo 2012
Talvez uma das decisões mais contestadas de todos os tempos em um concurso de Miss Universo: assim foi recebida a eleição de Olivia Culpo  (EUA) como a mulher mais bonita do mundo, na edição 2012 do tradicional concurso, realizada na noite desta quarta (19), em Las Vegas.

As cinco finalistas, no momento que faziam homenagem às vítimas do massacre de Newtown
Ela recebeu a coroa de Leila Lopes (Angola), Miss Universo em 2011, derrotando outras 88 concorrentes. Dentre elas, nossa brasileira Gabriela Markus, que fez bonito, ficando na 5ª colocação. Aliás, nas redes sociais muito se comentou sobre o favoritismo de Gabriela ao lado de outras duas participantes: Miss Austrália (4ª colocada) e Miss Venezuela (3ª colocada). O segundo lugar ficou com a Miss Filipinas.

-------------------------
--------------

Ensino deficiente
É fácil, muito fácil, e cômodo para os professores jogarem a responsabilidade para os poderes públicos. Agindo assim nós, os educadores, nos eximimos do compromisso de resgatar o aluno para a consciência de seus direitos de cidadão.

 Por mais que o sistema aliene e afaste o educando de uma educação de qualidade, o agente principal é o professor, não o secretário de educação, governador ou ministro. Porque é na sala de aula que se dá a interação educando/educador e não ministro/aluno, secretário/aluno.

Vivemos numa sociedade complexa e cheia de paradoxos. Na era da globalização e comunicação imediata via internet, professores sem preparo e alheios ao que acontece ao seu redor desconhecem seu papel de transformador da sociedade e procuram eximir-se de suas responsabilidades transferindo-as para o sistema vigente. 

O magistral educador e psicanalista Rubem Alves foi feliz ao afirmar que "professor é profissão, educador é vocação": A frase traz luz e nos ajuda a entender a situação atual da educação brasileira.
------------------
-----------

Seleção brasileira despenca no ranking da Fifa 

A seleção brasileira encerrou um ano atribulado em que trocou de técnico e perdeu o ouro olímpico para o México na decisão em Londres com mais uma notícia negativa. A Fifa divulgou nesta quarta-feira o novo ranking de seleções em que o Brasil aparece na 18ª colocação.
-  Espanha         -  Alemanha       -   Argentina        -  Itália
-  Colômbia           -  Inglaterra        -  Portugal           -  Holanda
-  Rússia    10º -  Croácia

Estão à frente também do Brasil: Grécia, Suiça, Equador, Costa do Marfim, México, Uruguai e  França.

-------------------
---------- 

Cheque moradia

Servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) no Parque Serra das Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia, sudeste do Estado, receberam o Cheque Moradia durante festa de confraternização de final de ano realizada neste mês.

Com o benefício, os servidores devem reformar, ampliar ou construir suas casas. Os contemplados com o incentivo financeiro foram Jefferson dos Santos Barroso, técnico de campo; Antônio Costa de Sousa, motorista; e Maria Leila Alcantra Chaves, auxiliar operacional. 

Eles receberam o benefício, que varia entre R$ 6 mil e R$ 10,5 mil, das mãos da coordenadora do programa na Sema, Ana Lídia.

---------------------
-------------- 

Precisa saber falar alguma coisa?

A paraense Carine Felizardo, a vencedora do Miss Bumbum Brasil 2012, vai estampar a capa da edição de fevereiro da revista "Sexy" usando somente a faixa que recebeu no último dia 30 de novembro.


A jovem está com viagem marcada para França nos próximos dias, onde vai divulgar o concurso em alguns programas de TV que cobriram a final no Brasil.


 "Estou nervosa. Não sei falar inglês e nem francês, estou achando que eles só vão olhar para minha bunda", declarou.

 Não se preocupe não, Carine.Você não precisa falar nada.