29/04/2013 - Atentados nos EUA


 Veja todos confrontos das oitavas
                                        de final da Copa Libertadores:


Palmeiras x Tijuana-MEX
Corinthians x Boca Juniors-ARG
Vélez Sarsfield-ARG x Newell's Old Boys-ARG
Santa Fé-COL x Grêmio
Nacional-URU x Real Garcilaso-PER
Olimpia-PAR x Tigre-ARG
Fluminense x Emelec-EQU


Boston: preso após morte de policial
pode ter ligação com atentado
O MIT está situado em Cambridge, na região de Boston, e, com cerca de 11 mil estudantes, é considerado  uma das melhores universidades do planeta.

Uma grande operação, realizada após a morte de um policial em um tiroteio dentro do campus do Massachusetts Institute of Technology (MIT), resultou na prisão de um homem em Watertown, na região de Boston, na madrugada desta sexta-feira. Segundo o jornal Boston Globe, ele é suspeito de ligação com as explosões que mataram três pessoas e feriram mais de cem na tradicional maratona da cidade na última segunda-feira.

Há relatos de explosões no decorrer da madrugada, enquanto diversos policiais e agentes do FBI atuam. Segundo Dave Procopio, porta-voz do Departamento Policial de Massachusetts, objetos explosivos podem ter sido atirados contra oficiais.

Um segundo policial, ligado ao Departamento de Trânsito, também foi ferido em Watertown durante a madrugada. A informação é da NBC, que não confirma ligação entre os casos.

Imagens da CNN mostram um homem nu sendo interrogado por agentes do FBI e depois detido em um carro, ainda sem roupas. Segundo relato de Gabe Ramirez, fotógrafo da emissora, uma segunda pessoa foi interrogada e presa, mas não há confirmação oficial. 


Venezuela vai auditar 100% das urnas de eleição
presidencial; Capriles aceita
Henrique Capriles, que queria a recontagem total dos votos, aceitou a decisão do Conselho Nacional Eleitoral venezuelano
 
Houve muitos protestos da população contra a eleição de Maduro, supostamente fraudada

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela anunciou nesta quinta-feira que aceitou o pedido do candidato da oposição, Henrique Capriles, e autorizou a auditoria de 100% dos votos das eleições de domingo passado, dada a "particular" situação política do país.

"Acordamos ampliar a auditoria sobre 46% das urnas que não foram auditadas no dia da eleição", disse a presidente do CNE, Tibisay Lucena, em uma declaração pública que deixou claro que não haverá a recontagem de votos um por um.

Capriles, que queria a recontagem total dos votos, aceitou a decisão do CNE. "O comando Simón Bolívar - comando de campanha da oposição - aceita o que o CNE anunciou em cadeia de rádio e televisão ao país. Vamos estar presentes nesta auditoria", afirmou o oposicionista, que não reconhece os resultados do domingo.

Em mensagem transmitida em cadeia obrigatória de rádio e televisão junto aos cinco reitores da entidade, Lucena disse que o CNE tomou essa decisão "atendendo a uma situação evidentemente particular".

  Bruna Marquezine, namorada de Neymar


Aos gritos de "tesouro", Kiko é nomeado
embaixador da Copa no RS

O ator mexicano Carlos Villagrán, que interpretava o personagem Kiko na série Chaves, foi nomeado embaixador da Copa do Mundo de 2014 em Porto Alegre, nesta quinta-feira, dizendo que vai torcer pelo Brasil.

"Acredito que o Brasil vai ser campeão. Depois da seleção mexicana, nós torcemos pela Seleção Brasileira", disse para uma plateia de dezenas de fãs da série que se espremiam na prefeitura gritando "Tesouro, Tesouro". O tratamento faz menção ao apelido dado a Kiko por Dona Florinda, sua mãe no seriado mexicano.

Villagrán veio descaracterizado, mas não deixou de lado seus bordões e caretas. Ele chegou a chamar o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati – que tem quase 2,00 m de altura – de Professor Girafales. "Papai", brincava, em mais uma menção à série televisiva.


'The Economist' diz que Brasil agiu
tarde para controlar inflação
A revista inglesa The Economist publicou nesta terça-feira que o governo brasileiro perdeu o controle sobre a inflação e afirmou que "um Banco Central sabe que perdeu o controle das expectativas de inflação quando a alta dos preços vira motivo de piada", referindo-se às gozações que circularam na internet nas últimas semanas devido ao preço do tomate. A revista diz ainda que o problema da inflação no País "vai muito além da salada".

A revista afirma que as brincadeiras sobre a inflação no País fez com que o governo resolvesse agir, aumentando em 0,25 ponto percentual a taxa básica de juros (Selic), a 7,50%, o primeiro aumento desde julho de 2011. A publicação ressalta que "o mercado espera que a taxa de juros alcance 8,5% até o final deste ano".

De acordo com a 'The Economist', o Brasil está "criando menos empregos", e a "produção industrial, vista como um dos principais indicadores do crescimento do PIB (Produto Interno Bruto), caiu em fevereiro".