21/05/2013 - Aliança PSDB e PMDB paraense por um fio



União por um fio
 É!
Pelo que lemos na mídia paraense a aliança política entre o PSDB e o PMDB paraense está por um fio.
Os dois partidos, no entanto, ainda vão caminhar como se estivessem unidos por um bom tempo, até que as aparências não mais enganem.

Como ainda existe um fio unindo os dois partidos não há a necessidade do PMDB entregar os cargos de imediato.

Os cargos serão entregues quando este fio se romper.

...e parece que não vai demorar muito.

A partir desta semana o rompimento deve acelerar.

A Assembléia Legislativa do Pará deve instalar duas CPI’s com intuito de investigar a corrupção braba no Departamento Estadual de Trânsito.

E assim é que uma das CPIs, a pedido do PMDB, vai investigar a suposta utilização de um clube de futebol, o Cuiarana, do senador Mário Couto (PSDB), como moeda de troca política envolvendo o Detran, órgão dirigido por aliados do parlamentar.

A outra CPI pretende ir mais atrás. Por solicitação do PSDB, pretende investigar tudo o que se passou no Detran desde 2008, ainda no governo Ana Júlia, quando o órgão era feudo de peemedebistas.

Na realidade é um partido investigando as falcatruas do outro.

Os dois partidos estarão um de cada lado da corda.

Cada um puxando para o seu lado.         

...e a corda se romperá.


Juiz de paz de Redenção pede demissão
para não celebrar casamento LGBT
José Gregório Bento
Juiz de paz alega que decisão do CNJ contraria "princípios celestiais".
Cartório de Redenção diz que não pode haver discriminação.

O juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção, sudeste do Pará, pediu demissão do cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo.

 Ele alega que "o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”.

Nomeado para o cargo há sete anos, José Gregório Bento, 75 anos, há mais de quatro décadas é pastor da Igreja Assembleia de Deus, e trabalha como voluntário no cartório civil da cidade, fazendo conciliações e celebrando casamentos.

Segundo o pastor, ele protocolou a demissão porque se recusa a obedecer a decisão CNJ, publicada no último dia 14 de maio, que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.

“Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, declarou José Gregório. “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, completa.


Joaquim Barbosa critica Congresso e partidos políticos

Presidente do Supremo diz que população não se sente representada pela Câmara e defende adoção de voto distrital


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou duramente a atuação do Congresso Nacional ontem, segunda-feira, em palestra dada a estudantes de Direito de uma faculdade privada em Brasília.


Segundo o ministro, o Congresso é dominado pelo Executivo e se notabiliza por sua ineficiência e incapacidade de deliberar. Afirmou ainda que os partidos no Brasil são de mentirinha, sem preocupação programática, e que seus líderes querem apenas o poder pelo poder.



Venda de Neymar
A última palavra sobre a venda de Neymar para o Barcelona deverá ser dada amanhã , quarta feira,  pelo Comitê Gestor do Santos. Os nove integrantes do grupo já deram o sinal verde para o clube vender o craque.  

Embora a diretoria santista negue ter tido contatos com Raúl Sanllehí (diretor de futebol do Barça que chegou ao Brasil quarta-feira) semana passada, o certo é  que houve uma longa reunião na noite de quinta-feira na casa de Neymar . Nesse encontro o clube espanhol subiu a oferta  de 14 milhões de euros (R$ 36,5 milhões) para 17,5 milhões de euros (R$ 45,6 milhões).

O Santos sabe que se não vender Neymar agora corre sério risco de perder muito dinheiro, pois o jogador sairia futuramente a preço de banana, por força contratual.

Supondo que o Santos resolva vender Neymar só após a copa das confederações e a Copa do Mundo.
...e se ele nada render nas duas competições?

O preço do jogador iria lá para baixo.

Então o melhor negócio que o Santos faz é vendê-lo agora.


Carol Eireiro é eleita a Musa do Parazão 2013

O Campeonato Paraense já tem sua representante. Após um mês de disputa e quase 165 mil votos, Carol Eireiro, de 19 anos, que representou a Tuna Luso Brasileira, foi eleita pelos internautas do DOL, a Musa do Parazão 2013. 

Géssica Montserrat, que representou o Santa Cruz, ficou em segundo lugar e recebeu o título de Princesa.