01/06/2013 - PMDB ameaça dar apoio a Campos onde a aliança com o PT patina



Dilma está de olho em hospital do Pará
Mais de um ano após prometer que monitoraria "tintim por tintim" o atendimento dos maiores hospitais públicos brasileiros por meio de imagens de vídeo, a presidente Dilma Rousseff dispõe atualmente de câmeras que registram o movimento do setor de emergência de 12 hospitais, entre os quais o Hospital Metropolitano de Urgências e Emergências, em Belém.

Durante pronunciamento por ocasião do Dia das Mães, em maio de 2012, Dilma prometeu que mandaria instalar no seu próprio gabinete monitores de vídeo que mostrariam em tempo real, 24 horas por dia, o andamento dos atendimentos nos maiores hospitais públicos do país.

Monitorar é uma boa.

Mas seria bem melhor monitorar e enviar verbas para que os hospitais públicos funcionassem e atendessem os pacientes dignamente.    




Tribunais julgam ações de improbidade
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recebeu nesta semana as informações atualizadas de todos os tribunais do País sobre o cumprimento da Meta 18, que estabelece o julgamento até o fim deste ano de todas as ações de improbidade e de crimes contra a administração pública distribuídas até 2011. 

De acordo com o levantamento, chega a 39.409 o número destes processos julgados pelos tribunais estaduais, federais e pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Restam em todo o País 77.081 processos a serem julgados até o fim do ano. Destes, 29.053 são ações de improbidade administrativa e 48.028 são de crimes contra a administração pública.                                                     

Ex-Seleção, Marinho Chagas
 é internado na UTI
O ex-jogador Marinho Chagas está internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas, em Natal. Eleito o melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974, ele expõe um quadro de infecção pulmonar, além de ter complicações em decorrência da diabetes.

Marinho não está bem desde sexta-feira passada, quando teve uma forte febre. Medicado, voltou a sua casa mas não seguiu as orientações médicas, deixando de tomar o remédio. Ainda por cima, ingeriu bebidas alcoólicas, o que agravou o seu quadro de saúde.

Índios que invadiram obras de Belo
Monte vão negociar com o Governo

Os índios que ocupam o canteiro de obras em Belo Monte anunciaram ontem, sexta-feira (31) que aceitam a proposta do Governo Federal. Eles protestam há quatro dias na principal obra da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará. 

Mas, agora, um grupo de índios aceitou viajar para Brasília na próxima quarta (5) a fim de se reunir com representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República e dos ministérios da Justiça e de Minas e Energia. 

Porém, os indígenas disseram que não vão sair do local até o dia do encontro, quando saberão o resultado da conversa com o governo.

  PMDB  ameaça dar apoio a Campos onde a
 aliança com o PT patina
Em pelo menos seis Estados nos quais parceria entre os partidos azedou, dirigentes peemedebistas não descartam apoio regional ao governador de Pernambuco caso ele decida disputar a Presidência
O estremecimento da relação entre PT e PMDB no Congresso reflete e contamina a formação de palanques estaduais que darão sustentação ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Apesar da entrada do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e da própria petista na costura de alianças regionais para 2014, peemedebistas resistem a se aliar ao PT em Estados estratégicos e ameaçam se coligar com o PSB, do governador de Pernambuco Eduardo Campos, provável candidato à Presidência.

Em Estados onde a situação azedou, o PMDB já usa a aproximação com Campos como uma forma de emparedar o PT. O discurso em favor do pernambucano passou a funcionar como ferramenta de pressão contra os petistas, com um único objetivo: obter condições mais favoráveis de negociação nos Estados.

O discurso peemedebista pró-Campos está mais vitaminado em Estados como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rondônia e Bahia.


Índios invadem mais uma fazenda
no Mato Grosso do Sul
 Uma nova invasão a propriedade rural foi realizada  sexta-feira, 31, pelos índios da etnia terena. Desta vez o alvo foi a Fazenda Esperança, no município de Aquidauana, no Pantanal do Mato Grosso do Sul (MS). 

Um grupo com 500 indígenas entrou durante a madrugada, disposto a permanecer no local indefinidamente. 

Os líderes dos invasores alegam que a exemplo dos patrícios de Sidrolândia, a leste do MS, que foram retirados sob força policial das fazendas Cambará e Buriti nessa quinta-feira, 30, também estão reivindicando as terras dos terenas ocupadas pelos brancos. 

As áreas fazem divisa com a Aldeia Ipegue, onde os índios vivem em 6 mil hectares. Eles pedem a ampliação para 33 mil hectares.


Após dois anos, Santos demite o
 técnico Muricy Ramalho
Treinador tinha contrato com o clube até 31 de dezembro deste ano
O Santos confirmou nesta sexta-feira a demissão do técnico Muricy Ramalho após dois anos no cargo. O clube informou, por meio de nota oficial, que a decisão foi comunicada ao treinador na última quinta-feira, após o Santos ter sido derrotado por 2 a 1 pelo Botafogo, em Volta Redonda pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando assim um trabalho de pouco mais de duas temporadas do comandante no time da Vila Belmiro.   

Os cotados para assumir o cargo são Marcelo Bielsa e Dorival Jr.

 ********************


********************