08/07/2013 - Médicos cubanos ou guerrilheiros marxistas?



Jatene romperá a aliança com PMDB
É dado, como certo, o rompimento da aliança política entre o PMDB e o PSDB.
Isto ocorrerá até sexta-feira, prazo em que o governador Simão Jatene estará exigindo do PMDB a entrega de todos os cargos que ocupa na esfera estadual.

É dado como certo ainda, a coligação do PMDB com o PT, numa eventual disputa de segundo turno ao governo do estado.

Vale aqui dizer, que há meses o PMDB adotou o discurso de oposição  ao governo tucano.
O pedido dos cargos apenas formaliza uma situação já existente.

Jatene, dizem as vozes que falam por ele nos bastidores, estará mais livre para aproveitar este ano e meio de seu governo para tentar concretizar boa parte dos compromissos que firmou com a maioria dos eleitores paraenses, quando foi conduzido ao governo pela segunda vez.

É esperar pra ver.


Pará: descaso com a saúde

Uma criança de 11 meses de vida faleceu na noite de ontem com uma parada cardiorrespiratória no Hospital Infantil Santa Terezinha-Belém-PA, após seis dias esperando um leito em uma UTI Infantil, que só tem na Maternidade Santa Casa e no Hospital Universitário João de Barros Barreto. A cada dia, a urgência para a necessidade do atendimento era maior. Ela deu entrada pela primeira vez na unidade com bronquiolite – uma afecção respiratória, foi medicada e liberada, mas a doença progrediu.

A bebê foi levada pela mãe, Ana Maria Freitas, 17 anos, novamente no último dia 02 de julho, para o Hospital, onde permaneceu até ontem. De acordo com a Pediatra Elizabeth Pantoja, do Hospital Santa Terezinha, o leito foi solicitado para que a criança pudesse ir para uma UTI Infantil, que ela necessitava”, relata.

Passados seis dias, nada de leitos. “Eu dei leite para ela de tarde, aí ela começou a ficar roxa e os médicos disseram que ela precisava com urgência ir para uma UTI. Mas não tinha, ligaram uma vez e não insistiram, não teve leito”, comenta a mãe da criança. A criança faleceu por volta das 20h30 de ontem.
- Diário Online -

Tramam contra Dilma

Em guerra fria com a presidente Dilma, a quem acusam de atropelar o Parlamento, deputados articulam a criação de tropa de choque para implodir a base aliada, já fragilizada, e peitar o governo nas votações. 

O grupo, composto por governistas insatisfeitos e pela oposição, se reuniu na semana passada. Participaram aecistas, aliados de Eduardo Campos (PSB) e petistas que defendem a volta do ex-presidente Lula.

 José Serra, sonhador, não cansa de perder
O ex-governador José Serra está animado com a queda vertiginosa da avaliação de desempenho da presidenta Dilma e principalmente com as pesquisas que o colocam à frente do rival Aécio Neves (MG), na disputa pela a Presidência da República, em 2014. 

E já começou a articular novamente sua própria candidatura no âmbito do PSDB. Serra avalia que logo será convocado pelo partido para “salvar a pátria”.

Militantes do MST que fizeram medicina em
Cuba atuarão livremente no Brasil.
Durante anos, o MST e o PT selecionaram, por critérios ideológicos, quais jovens mandariam para Cuba para estudar medicina. 

Junto com o curso, receberam treinamento em técnicas de guerrilha e de agitação social. Inclusive o manejo de armas. 

Agora vão vitaminar as invasões de terra no interior do Brasil.

 Estima-se que cerca de 1.000 médicos foram formados em Havana. 

A partir de hoje, quando Dilma peitará os conselhos médicos e lançará mais um PAC para a Saúde, eles estarão livres para praticar medicina, socialismo e guerrilha no interior do Brasil.
- Coronel Leaks -

Bispo Edir Macedo, dono da igreja universal,
agora também é banqueiro 

Sem explicações convincentes, o Banco Central pediu e a presidente Dilma Rousseff autorizou o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, a comprar 49% do capital do Banco Renner, com sede no Rio Grande do Sul. Seria uma operação corriqueira não fossem dois pontos: Edir Macedo foi classificado pelo Banco Central como investidor estrangeiro, mesmo tendo nascido no Brasil, e o bispo não reúne os atributos necessários exigidos pela autoridade monetária para operar no mercado financeiro, entre eles, habilitação técnica. 


Ele nunca atuou em um banco, corretora ou distribuidora de valores. A dificuldade do Banco Central em justificar a operação é enorme. Tanto que se limitou a responder: “A participação no capital de instituição financeira nacional de pessoas físicas (brasileiras ou não) ou jurídicas residentes ou domiciliadas no Exterior depende de reconhecimento de interesse do governo brasileiro, se ausentes acordos internacionais ou de reciprocidade”.

- VideVersus -


Dilma banca articulação política e refuta entregar
ministérios de 'porteira fechada'
Contra crise que abala a coalizão, petistas e peemedebistas propõem que presidente deixe nas mãos dos partidos aliados as nomeações de todos os cargos nas pastas que comandam, mas ouvem: 'Se forem essas as concessões, não vou fazer'

Pressionada a fazer uma reforma na equipe para garantir a governabilidade, a presidente Dilma Rousseff avisou ao PT e ao PMDB que não entregará ministérios com "porteira fechada" a nenhum partido da base aliada e disse não ter pressa para mudanças na equipe. 

A fórmula que permite a ocupação linear de todos os cargos de um ministério pela mesma legenda foi sugerida a Dilma como forma de compensar eventual corte de pastas, em resposta aos protestos de rua, mas ela não deu chance para a cobrança.

"Se forem essas as concessões, não vou fazer. Podem tirar o cavalinho da chuva", disse Dilma durante reunião com 22 deputados que compõem a coordenação da bancada do PT na Câmara, na sexta-feira.

A redução do número de ministérios - hoje em 39 - foi proposta a Dilma por congressistas e dirigentes do PT e do PMDB, nos últimos dias, por ser considerada uma medida de marketing para adoçar a opinião pública. O PMDB do vice Michel Temer reclama de estar sub-representado na Esplanada, com seis ministérios - Minas e Energia, Agricultura, Previdência, Turismo, Aviação Civil e Defesa - enquanto o PT controla 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Usem do bom senso e da responsabilidade ao expressar sua opinião. Sintam-se à vontade para contribuir com nosso processo democrático.
Só os inconscientes e desprovidos da verdade utilizam anonimato e falsa identidade para expor um pensamento.